Mancini estava em campo na última vitória do América sobre o Atlético

Jogo foi realizado em 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o meia atuava com a camisa alvinegra

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O acerto com o Mancini será o último de 2014
Assessoria AFC
O acerto com o Mancini será o último de 2014

Dos 22 jogadores que devem começar o clássico do próximo domingo entre América e Atlético, o meia Mancini estava em campo na última vez que o Coelho conseguiu derrotar o Galo. O jogo foi realizado no dia 27 de fevereiro de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o alviverde venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Fábio Júnior. Neto Berola marcou para o alvinegro.

Naquela oportunidade, Mancini era jogador do Atlético e entrou na etapa complementar substituindo Neto Berola. Após esse clássico, o Coelho enfrentou o Galo em mais onze oportunidades, com oito derrotas e três empates. Os clubes fizeram duas semifinais e uma final de Campeonato Mineiro e o alvinegro acabou levando vantagem em todas as decisões.

Na última vez que venceu o Atlético, o América era comandado pelo técnico Mauro Fernandes e foi escalado com Flávio; Sheslon (Otávio), Micão, Gabriel e Rodrigo; Dudu (Nando), Leandro Ferreira, Irênio e Camilo; Luciano (Moisés) e Fábio Júnior.

O Alvinegro, do técnico Dorival Júnior, atuou com Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho (Jackson) e Renan Oliveira (Magno Alves); Neto Berola (Mancini) e Diego Tardelli.

No  próximo domingo, quando os rivais voltam a medir forças pelo Campeonato Mineiro, o América espera acabar com esse jejum de vitórias para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados do Estadual

Leia tudo sobre: manciniclássicoatléticoaméricasete lagoasarena do jacaré2011