Segunda de Carnaval será de chuva nos principais destinos dos mineiros

Há previsão de pancadas de chuva no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, nas principais cidades mineiras e também em BH

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

diversao
diversao

Apesar da possibilidade de chuva em algumas cidades nesta segunda-feira (16) de Carnaval, a garantia é de muito calor para os foliões mineiros em seus principais destinos. No Espírito Santo, conhecida como a praia dos mineiros, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e de noite. Apesar disso, o dia no litoral capixaba será de muito calor, sendo que a temperatura deve ficar entre 22 e 34º C.

No Rio de Janeiro, as chuvas estavam previstas para começar desde este domingo (15), ainda de acordo com o meteorologista Heriberto dos Reis, do instituto TempoClima Puc Minas. Nesta segunda-feira não será diferente, com previsão de sol com muitas nuvens durante todo o dia e possibilidades de chuva a qualquer hora. Lá as temperaturas serão de 21 a 32º C.

No litoral de São Paulo a previsão do meteorologista era de chuvas desde o sábado (14), mas nada que chegue a estragar a folia desta segunda-feira. Segundo ele, a previsão é que as chuvas não sejam intensas e o sol aparecerá do mesmo jeito, mesmo que coberto por nuvens. Por conta das nuvens que prevalecerão durante todo o dia, as temperaturas por lá deverão ser mais amenas, de 21 a 27º C.

Minas Gerais

Desde o início do carnaval o meteorologista Heriberto dos Reis já alertava que a partir desta segunda-feira estariam previstas algumas chuvas em todo o Estado. Com isso, os foliões que saem pelas ruas da capital mineira, em Sabará, Caeté e outras cidades da região metropolitana devem se preparar para pancadas de chuva, principalmente no fim da tarde. Apesar disso, o calor do fim de semana continua, com temperaturas entre 19 e 30º C.

Em Diamantina, no Jequitinhonha, esta segunda será de muito sol e aumento de nuvens na parte da manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Na cidade histórica, a temperatura varia de 15 a 29º C. O mesmo acontecerá em Ouro Preto, na região Central, que deverá ter sol durante todo o dia e pancadas de chuva desde o fim da tarde. As temperaturas serão de 18 a 28º C.

Em Abaeté, cidade que abriaga um dos maiores carnavais do interior mineiro, o calor prevalecerá durante todo o dia, com temperaturas entre 22 e 33º C. Apesar disso, no fim da tarde também existe a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas. Pompéu, na região Central, também terá o dia bastante quente com chuvas na parte da tarde e noite.