Mercedes abre testes na Espanha com Hamilton

Atual campeão do mundo irá testar o W06 na quinta e no sábado, enquanto seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, guiará nos outros dias

iG Minas Gerais | Folhapress |

Hamilton será o responsável por abrir os trabalhos da Mercedes
Mercedes/Divulgação
Hamilton será o responsável por abrir os trabalhos da Mercedes

Lewis Hamilton será o responsável por abrir os trabalhos da Mercedes a partir desta quinta-feira (19), em Barcelona, onde será realizada a segunda de três sessões de testes da pré-temporada da F-1.

O atual campeão do mundo irá testar o W06 na quinta e no sábado, enquanto seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, guiará o modelo na sexta e no domingo.

A Mercedes, que conquistou o Mundial de Construtores do ano passado, ainda não explorou o total potencial de seu carro nos primeiros ensaios realizados neste ano e a expectativa agora é ver como o time se portará em Barcelona.

Também nesta segunda-feira a Red Bull confirmou a escalação de sua dupla para os treinos na Espanha.

Daniel Ricciardo testará nos dois primeiros dias e depois passará o cockpit do carro para seu novo companheiro, o russo Daniil Kvyat.

As nove equipes confirmadas no grid da F-1 em 2015 já confirmaram presença no teste no circuito de Montmeló.

Em Jerez de la Frontera, há duas semanas, a Force India não participou dos ensaios pois seu carro ainda não estava pronto.

Desta vez a equipe levará o modelo do ano passado para Barcelona, mas a expectativa é de que o carro deste ano esteja pronto a tempo da terceira e última sessão de testes, que também acontecerá no mesmo circuito, a partir do dia 26.

O Mundial de F-1 deste ano começa em 15 de março, com o GP da Austrália.

Leia tudo sobre: mercedestestesbarcelonahamiltonnico rosbergcarro