Garota de 19 anos morre em acidente de moto voltando do Carnaval

Ela estava na garupa da moto do namorado quando ele mudou de faixa bruscamente e acabou batendo em outra moto; os dois jovens tinham sintomas de embriaguez

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um trágico acidente marcou o fim do Carnaval para uma jovem de apenas 19 anos na madrugada desta segunda-feira (16) no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte. Ela voltava para a casa com o namorado de moto depois da folia e foi jogada para fora do veículo após se envolver em um acidente com outra moto. Além dela, uma adolescente de 16 anos também ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu no cruzamento entre as avenidas Cristiano Machado e Alberto Cintra. Um jovem de 20 anos, que estava em uma Twister amarela, seguia pela Cristiano Machado no sentido centro-bairro pela faixa central com a namorada de 16 anos na garupa. Segundo ele, em determinado momento, a moto foi atingida na traseira por outra moto, uma CG Titan vermelha.

Ainda conforme o condutor da Twister, a CG havia mudado da faixa da esquerda para a direita repentinamente. A versão do condutor da CG, de 22 anos, é de que ele estava realmente trafegando na pista da esquerda quando teria olhado no retrovisor e visto um veículo em alta velocidade atrás dele. Ainda segundo ele, para evitar que o veículo batesse em sua moto, ele mudou de faixa e acabou atingindo a Twister, que não teve tempo de frear a tempo de evitar o acidente.

Com o impacto da batida, os motoristas e garupeiras das duas motos caíram na pista. A garota de 19 anos teve graves ferimentos na cabeça e no rosto e foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a garupeira da Twister, uma adolescente de 16 anos, também ficou ferida e foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internada.

Os militares que estiveram no local constaram que os motoristas das duas motos apresentavam sinais de embriaguez como olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa. Eles negaram que estivessem bêbados, contudo, se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Após socorridos, já que tiveram alguns ferimentos, foram levados para a delegacia do Detran.  

Leia tudo sobre: acidenteCidade Novaavenida Alberto CintraCristiano MachadomotoTwisterCG