Reencontro de velhos amigos

Dupla esteve junta em vários clubes, em parceria que teve início no Guarani, de Campinas

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

Zagueiro Paulo André recebeu as boas-vindas do velho amigo
Alex Douglas / O Tempo
Zagueiro Paulo André recebeu as boas-vindas do velho amigo

O mundo do futebol é endeusado por várias pessoas que gostariam de ganhar muito dinheiro, ter fama e os diversos benefícios que as estrelas, e até jogadores mais comuns têm. No entanto, essa vida de sonhos dos atletas tem um preço alto: concentrações, distância dos parentes e uma série de privações. E para aliviar essa rotina, os esportistas buscam refúgio nas amizades dentro dos clubes.

No Cruzeiro, uma dessas bonitas histórias de amigos da bola ganhará um novo capítulo nesta temporada. O atacante Willian, 28, acaba de se reencontrar com um velho parceiro de resenha, o zagueiro Paulo André, 31. Amigos próximos desde 2004, quando jogaram juntos no Guarani, de Campinas (SP), a dupla de paulistas ficará lado a lado após nove anos jogando em times diferentes podendo escrever um novo capítulo, bem mineiro, dessa amizade de longa data.

A primeira vez em que Willian e Paulo André estiveram lado a lado em um clube de futebol foi no Guarani. Depois, também atuaram juntos no Atlético-PR, em 2006. Ambos foram contemporâneos também no Corinthians, entre 2011 e 2012, e venceram a Libertadores da América, além de um Campeonato Brasileiro.

“O maior símbolo daquele time (Corinthians campeão mundial) era competitividade e a amizade do grupo”, ressaltou Paulo André sobre a importância da espírito fraterno das equipes vencedoras no futebol.

Desde que ele foi especulado como possível reforço do Cruzeiro, uma foto antiga do defensor circulou nas redes sociais. Na imagem, o beque aparece ao lado de Willian. Os dois bem mais jovem com cabelos e fisionomia de garotos ainda. Na época, Paulo André tinha 21 anos e Willian apenas 18.

“O Paulo André é um grande amigo que fiz no futebol. Jogamos juntos em algumas equipes. Tenho certeza que o Cruzeiro fez uma grande contratação. Ele é uma grande pessoa, com uma bela história de vida e muita bagagem. Um jogador experiente, e que vai nos ajudar muito. Que seja bem-vindo e possa fazer o melhor”, disse Willian.

Líder nato. Paulo André foi oficializado como jogador do Cruzeiro na semana passada. Ele esteve presente no Mineirão, onde acompanhou, de um dos camarotes, o empate em 1 a 1 da Raposa com a Caldense, pela segunda rodada do Mineiro. O experiente zagueiro acertou contrato por um ano.

O perfil de liderança do jogador não se resume só dentro das quatro linhas. O ex-zagueiro corintiano é um dos que encabeçam o movimento Bom Senso FC – que cobra melhorias na gestão do futebol brasileiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave