Barbosa cobra demissão de Cardozo

iG Minas Gerais |

Brasília. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa cobrou, em sua página pessoal no Twitter, que a presidente Dilma Rousseff demita “imediatamente” o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Ao pedir a demissão do ministro da Justiça, Joaquim Barbosa criticou o uso da política em processos judiciais, como o da operação Lava Jato. Reportagens mostraram que Cardozo recebeu, em seu gabinete, três advogados representantes da Odebrecht, construtora investigada pela Lava Jato.

“Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça”, disse Barbosa em sua página. “Reflita: você defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, você vai recorrer à política?”, questionou logo depois.

Cardozo confirmou o encontro com os representantes da empreiteira mas não os identificou. Segundo o ministro, os advoga haviam feito um pedido formal de audiência para apresentar duas representações denunciando irregularidades que envolvem a operação Lava Jato. Ele ainda alegou sigilo das representações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave