Chuva forte coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Instabilidades que se deslocaram do interior em direção à faixa leste do Estado podem causar temporais na capital paulista

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na noite deste domingo (15) devido à forte chuva que atinge o município. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou a situação às 21h para o risco de alagamentos. As zonas norte, oeste, leste e central, além das marginais Pinheiros e Tietê devem ser evitadas.

De acordo com os meteorologistas, a chuva é provocada por instabilidades que se deslocaram do interior em direção à faixa leste do Estado. Os pontos mais fortes de chuva registrados às 21h30 estavam em entre Mairiporã, Caieiras e Franco da Rocha, todas cidades da Grande São Paulo.

A previsão é de que as chuvas ganhem ainda mais força na capital nas próximas horas, atingindo todas as regiões com pancadas de forte intensidade.

Na segunda-feira (16), a previsão é que o dia amanheça com muita nebulosidade e tenha chuvas entre a tarde e o início da noite, de intensidade moderada a forte. As temperaturas devem ficar entre 19ºC e 26ºC.

De acordo com o CGE, na terça-feira (17) o céu fica encoberto nas primeiras horas do dia e deve haver chuva com trovoadas no fim da tarde. As chances de haver alagamentos e deslizamentos de terra também aumenta. Os termômetros devem marcar temperaturas entre 19ºC e 27ºC.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave