Dupla incendeia ônibus em Mariana no domingo de Carnaval

Ataque contra coletivo é o segundo registrado neste ano na cidade, criminosos usaram um galão de gasolina para atear fogo no veículo

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

Pela segunda vez este ano, criminosos incendeiam um ônibus na cidade de Mariana, na região central do Estado. De acordo com a Polícia Militar, uma dupla abordou o condutor no ponto final da linha que leva ao bairro do Rosário, obrigando que ele e o trocador saíssem do veículo e usando um galão de gasolina atearam fogo no coletivo.

O ataque ocorreu por volta das 15h10, os dois indivíduos apenas mandaram que os ocupantes saíssem, sem revelar o que motivou o crime.

De acordo com o Capitão Erly, que acompanhou a ocorrência, a dupla usou uma motocicleta e um dos criminosos roubou o dinheiro que estava com o trocador. Não haviam passageiros no ônibus no momento do ataque. O veículo foi rapidamente tomado pelas chamas e ficou totalmente danificado. Segundo testemunhas, um dos autores teve a perna queimada pelas chamas.

Militares fazem ronda pela região buscando informações sobre os possíveis autores.

Em janeiro um outro coletivo da mesma companhia foi incendiado de forma semelhante, no bairro Cartucha. Na ocasião dez homens encapuzados realizaram o ataque.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave