Rodrigo Souza é emprestado ao Penapolense; outros sete devem sair

Volante foi liberado e defenderá a equipe paulista até o fim do Estadual

iG Minas Gerais | Da Redação |

Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro
LEO FONTES / O TEMPO
Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

O volante Rodrigo Souza não faz mais parte dos planos do Cruzeiro, pelo menos pra o primeiro semestre. Neste domingo, a equipe celeste confirmou o empréstimo do volante ao Penapolense-SP até o final do Campeonato Paulista. A saída do volante já era considerada, uma vez que a diretoria celeste anunciou que o plantel precisaria passar por cortes.

No início do mês, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiróz, revelou que uma reunião havia sido realizada com o técnico Marcelo Oliveira para tratar da liberação de alguns jogadores, mas não revelou quais seriam os nomes. "Vocês vão poder ver quando a lista da Conmebol ficar pronta", disse o supervisor na época.   

Com a saída de Rodrigo Souza, Marcelo Oliveira tem, agora, 37 jogadores  à disposição, mas só poderá inscrever 30 atletas para a disputa da Copa Libertadores. O Cruzeiro estreia no próximo dia 25, contra o Universitario Sucre, em Sucre, na Bolívia.

Rodrigo Souza voltou ao Cruzeiro no início deste ano depois de jogar pelo Criciúma em 2014. No começo da pré-temporada, o jogador chegou a admitir surpresa por ser reintegrado ao plantel cruzeirense. No entanto, o volante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda que o fez ficar afastado dos treinamentos. Rodrigo Souza enfrentava uma concorrência com outros seis volantes: Tinga, Henrique, Bruno Edgar, Willian Farias, Felipe Seymour e Eurico.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave