Ibrahimovic tatua o corpo em campanha contra a fome da ONU

Pinturas foram feitas em apoio ao Programa Mundial de Alimentos, representando mais de 800 milhões de pessoas

iG Minas Gerais | Folhapress |

Sueco desenhou o nome de 50 pessoas sobre o corpo
PSG/DIVULGAÇÃO
Sueco desenhou o nome de 50 pessoas sobre o corpo

Após marcar o primeiro gol no empate do PSG em 2 a 2 com o Caen no sábado (14) pelo Campeonato Francês, Ibrahimovic comemorou tirando a camisa e exibindo o corpo coberto de tatuagens. O atacante tomou um amarelo, mas declarou que a ação foi por uma boa causa.

Ibrahimovic explicou que as tatuagens temporárias foram feitas em apoio ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Para representar os mais de 800 milhões de pessoas que passam fome no mundo, o sueco desenhou o nome de 50 delas sobre o corpo.

"Tenho fãs em todo o mundo. A partir de hoje quero que este apoio seja para as pessoas que passam fome, elas são os verdadeiros campeões. Assim, cada vez que alguém escutar meu nome, se lembrarão delas", disse.

Os nomes foram escolhidos entre os grupos que recebem assistência do programa da ONU na Síria, Iraque, Sudão, República Centro-Africana, e entre os afetados pelo ebola em Guiné, Serra Leoa e Libéria, além de Bolívia, Camboja e República Democrática do Congo.

"É um problema que se pode resolver. Não estou aqui para salvar o mundo, mas posso contribuir para abrir os olhos de muita gente sobre o que acontece no mundo."