Domingo de Carnaval é de sol forte em Minas Gerais

Na capital e região metropolitana termômetros chegam aos 33º C, com pouca possibilidade de chuva; nas praias do Espírito Santo e estado do Rio de Janeiro o calor predomina

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Bloco Baianas Ozadas agita BH
ANDRÉ FOSSATI/OTEMPO
Bloco Baianas Ozadas agita BH

O domingo de Carnaval será de muito calor e com baixíssimas possibilidades de chuva na Grande Belo Horizonte, nas regiões de Minas mais procuradas pelos foliões e também nos litorais do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

De acordo com o instituto Tempo Clima da PUC Minas, na capital, a máxima pode chegar aos 33º C, com chances remotas de chuva à noite. A umidade na região metropolitana varia entre os 35% e 40%, mais elevada em relação aos dias anteriores, mesmo assim, a dica para os foliões é se hidratar.

Interior de Minas

Para as cidades de Ouro Preto (região Central), Tiradentes (Campos das Vertentes), Zona da Mata, Sul e Triângulo Mineiro há possibilidades de pancadas isoladas e sem acúmulo significativo.

Sobre Pompéu e Abaeté (Central) e Diamantina (Vale do Jequitinhonha) há registro de nebulosidade, com possibilidade de chuva fraca, sem ameaça para o carnaval, apenas para refrescar.

Litoral

Nas praias do Espírito de Santo o domingo é de sol forte. Já para o Norte do estado do Rio de Janeiro há registro de nebulosidade, com pouca chances de chuva.

Ainda segundo a meteorologia, a frente fria atua com mais força na região Sul fluminense (Angra dos Reis e Parati) e litoral paulista.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave