Foliões detêm ladrão de tênis na Savassi

Vítima alegou ainda ter tido roubados um celular e documentos; a Polícia Militar alerta para atuação de quadrilhas ao final dos blocos e dá dicas para os foliões

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso por roubo durante o carnaval na Savassi, em Belo Horizonte, na madrugada desde domingo (15). De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 2h30, o suspeito foi detido por foliões na esquina da avenida Cristóvão Colombo com rua Sergipe, com o tênis da vítima.

A mulher contou aos militares que o homem também havia tomado dela o celular e seus documentos, que não foram localizados.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.

Nota à Imprensa

A Polícia Militar alerta para a existência de quadrilhas atuando após o encerramento oficial dos blocos carnavalescos da capital, aproveitando-se, principalmente, das pessoas que estão embriagadas, cansadas e com a atenção dispersa.

As dicas da corporação são evitar ficar no meio de pessoas desconhecidas, e não ir sozinho para os blocos. De preferência, portar pequenas quantias de dinheiro, apenas para gastos do momento, e optar por permanecer em locais com policiamento.

Diante de qualquer situação de anormalidade, procurar o policial militar mais próximo ou ligar 190.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave