Dúvidas que pairam na Toca

Sem tempo a perder, técnico tem usado o Campeonato Mineiro para testar as novas peças

iG Minas Gerais | Vinícius Silveira* |

Não é fácil. Marcelo está tendo o duro trabalho de remontar um elenco campeão com novos jogadores
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Não é fácil. Marcelo está tendo o duro trabalho de remontar um elenco campeão com novos jogadores

Com jogadores visados após duas temporadas muito bem-sucedidas, que culminaram nas conquistas de um Campeonato Mineiro e de dois Brasileiros, o Cruzeiro perdeu seus principais jogadores após negociá-los ou por devolução de empréstimo, além de dispensas e lesões graves. Para repor e manter o elenco forte, a diretoria fez 12 contratações. Até agora foram o lateral-direito Fabiano; os zagueiros Paulo André e Douglas Grolli; os laterais-esquerdos Mena e Pará; os volantes Felipe Seymour e Willians; o meia Arrascaeta, além dos atacantes Leandro Damião, Joel, Riascos e Henrique.

Mas o que o torcedor celeste quer saber é como o Cruzeiro voltará a ser o mesmo time que conquistou o Brasil nos últimos anos. E essa pergunta só o técnico Marcelo Oliveira pode responder, e ainda assim, nem ele sabe como encaixar tantos jogadores, sendo que a espinha dorsal do time foi desfeita com as vendas de jogadores considerados tão importantes. Até o momento, foram testados como titulares os laterais Fabiano e Mena; o volante Felipe Seymour, o meia Arrascaeta e o atacante Leandro Damião. Joel e Riascos entraram somente no decorrer das partidas.

Ainda realizando testes, o técnico Marcelo Oliveira encontra um problema maior, que é encontrar dois meias de ligação para dar consistência ao setor de criação de jogadas do time. O uruguaio Arrascaeta, 20, trará a responsabilidade de ser esse jogador com a missão de conduzir o time para o ataque. O treinador cruzeirense ainda pede por mais um meia. Remontar uma equipe nunca é fácil, mas a expectativa do torcedor é ver a superação desses obstáculos e o time novamente encantando o Brasil.

* Supervisão de Igor Veiga

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave