Ressaca? Hoje, não!

Pra você que está curtindo o Carnaval como se não houvesse amanhã, listamos dicas para recuperar o pique

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

undefined

Você está em pleno Carnaval, aproveitando a maratona intensa de muito bloquinhos, folia, calor, bebida alcoólica, alimentos gordurosos e horários trocados, comportamentos até que perdoáveis para qualquer um que adora a folia. A questão é: já pensou como recuperar todo o fôlego para encarar a rotina quando o bloco passar? Sabemos que tem alguns dias de festa pela frente, mas para recomeçar do zero e reabastecer as energias, o Pandora resolveu te dar uma mãozinha para aliviar os sintomas da dor de cabeça – alô ressaca? – e ficar novinha em folha.

De acordo com a nutricionista da Estácio Michelle Hott o ideal é se jogar no detox para fazer uma limpeza no organismo, como, por exemplo, evitar alimentos industrializados e priorizar os naturais, que contenham pouco sal, gordura e açúcar – o que dificulta ainda mais a digestão – e se jogar nas saladas e nas frutas. Durante esse restinho de período carnavalesco, a hidratação é o fundamental para manter a resistência. “Para aqueles que não gostam de tomar água, a dica é incrementá-la com frutas e especiarias, deixando-a mais refrescante: lascas de laranja, limão, rodelas de maçã, abacaxi, kiwi, morango, pau de canela, gengibre e hortelã são algumas dicas”, recomenda.

Para livrar dos excessos de uma vez por todas, confira as receitas em clima saudável e desintoxicante que vão dar um up no seu pós-folia.

Picolé natural detox

Como o corpo fica muito intoxicado, a coordenadora do Curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Ligia Lopes, elaborou a receita de um picolé de frutas natural, fácil e rápido, para refrescar e hidratar. Separe as frutas de sua preferência, lave-as e pique-as em pedaços bem pequenos. Coloque-as em forminha plástica própria para picolé (cerca de 50% da capacidade). Complete o volume com água de coco. Leve ao freezer e aguarde o tempo de congelamento.

Suco verde

Estácio, ensina uma receita infalível para quem exagerou na dose. De acordo com ela, o ideal é que esse suco seja ingerido imediatamente após o preparo para o melhor aproveitamento dos nutrientes.

  02 fatias de abacaxi 01 colher de sopa de inhame picado 01 pedaço pequeno de aipo 01 rodela fina de gengibre 01 punhado de hortelã 01 ramo de salsinha 01 folha de couve 100 ml de água   Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.  Manual do dia seguinte Acordou de ressaca? Anote essas orientações preciosíssimas.  Evite o consumo excessivo de laticínios, gorduras e frituras e carne vermelha.  Abuse dos chás de erva-doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde. Para aliviar os sintomas de náuseas, mastigue um pedacinho de gengibre ou casquinhas de limão. Bata no liquidificador 200 ml de chá de erva-doce, uma rodela de abacaxi e três folhas de hortelã para desintoxicar o organismo. (Fonte: Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa)

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave