Folia à la red carpet

Captamos os últimos eventos mais badalados para dar um toque fashion ao seu Carnaval

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

A cantora Joy Villa foi ao Grammy com um vestido todo furado, que mais parecia uma fantasia de tela de tapume de obra
Jason Merritt
A cantora Joy Villa foi ao Grammy com um vestido todo furado, que mais parecia uma fantasia de tela de tapume de obra

Na última semana, parece que os red carpets mais comentados resolveram inverter seus papéis. De um lado, o badalado e também reduto dos fashionistas: o Baile de Carnaval da Vogue, que aconteceu no último dia 5, no Hotel Unique, em São Paulo, e teve como tema “La Grande Folie”, uma festa inspirada nos bailes de máscaras de Versalhes e Veneza. Tudo muito chique. O dress code da festa exigia fantasia e é claro que o tema sugeria também que as celebridades fossem atrás do look folia com pegada de gala. O resultado foi menos fantasia e mais trajes com ares de Oscar, por assim dizer. Mas, como todo baile carnavalesco que se preze, houve também espaço para fantasias pra lá de criativas – Anitta, uma delas, aproveitou a piada da cirurgia plástica de seu nariz para se vestir de Michael Jackson. E arrasou. 

A maioria optou por longos lindíssimos, com muito brilho, muita renda e muito bordado, dignos de uma premiação importantíssima, e deixou a alegoria para os adereços de cabeça, máscaras e a maquiagem, claro. Uma forma de se comprometer, “pero no mucho”.

Do outro lado, um red carpet “de verdade” tomou conta do último domingo (8) com o Grammy, o maior prêmio de música dos EUA, que agitou Los Angeles. Oportunidade ótima para as celebridades ousarem – sem errar, claro – nos modelos, já que o tapete vermelho e seus cliques são cruéis. E foi lá que algumas celebridades pareciam ter errado de endereço e vestiram modelitos dignos de um baile carnavalesco. Vai dizer que a Rihanna não poderia ser confundida com uma esponja de tomar banho?

Independentemente da ocasião, uma coisa os eventos que listamos têm em comum: o Carnaval. E deles listamos inspirações que podem te ajudar nessa maratona carnavalesca que ainda está acontecendo, seja o seu destino uma festa à la revista “Vogue” ou um bloquinho no bairro mais próximo. A seguir, confira os melhores looks-fantasia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave