Com as rédeas nas mãos

Rafa Brites, repórter do “Mais Você”, matinal da Globo, aposta em sua espontaneidade para se firmar na TV

iG Minas Gerais | caroline borges tv press |

Carinho. Rafa conta que antes seu público era jovem, mas hoje recebe atenção de crianças e senhoras
Globo
Carinho. Rafa conta que antes seu público era jovem, mas hoje recebe atenção de crianças e senhoras

A personalidade decidida de Rafa Brites parece ser o motor de sua carreira. Aos 28 anos, ela sabe muito bem os caminhos que quer seguir e quais métodos utilizar para alcançar seus objetivos profissionais. Repórter do “Mais Você” desde junho de 2014, a loira fez por onde para integrar o elenco do matinal da Globo comandado por Ana Maria Braga.

Após deixar a Mix TV, canal a cabo voltado para o público jovem, a gaúcha mandou um vídeo com uma seleção de seu trabalho para a direção da produção global. “Essa vaga não existia e nem conhecia alguém que pudesse me ajudar. Com meu jeito espontâneo e bem-humorado, acreditei que podia fazer a diferença. Tentei convencer o pessoal e ganhei um voto de confiança dos envolvidos”, afirma.

Morando em São Paulo, Rafa fica em contato direto com a produção do programa no Rio de Janeiro através de conferências por vídeo. Nas reuniões de pauta com a equipe do programa, momento onde são discutidos os temas das próximas produções, a repórter faz questão dar sugestões para as mais diversas matérias que poderão integrar a atração de Ana Maria Braga. “Tenho muitas ideias. Vou dormir com milhões delas na cabeça. Por enquanto, estão aceitando boa parte e está tudo dando certo”, vibra ela, que passou a ser mais abordada nas ruas após a troca de emissora.

“É uma diferença de tamanho enorme entre a Globo e a Mix. Antes, meu público era 100% jovem. Agora, senhoras e crianças me param na rua e me chamam de repórter maluquinha. Fico muito empolgada com essa repercussão”, completa Rafa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave