Jogadores lamentam perdas de Pratto e Rocha, mas exaltam substitutos

Lucas Pratto e Marcos Rocha sofreram lesões musculares e desfalcam o Atlético contra o Colo-Colo, na estreia do Galo pela Copa Libertadores da América

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES :  BELO HORIZONTE - MG . ARENA INDEPENDENCIA CAMPEONATO MINEIRO 2015 . Jogo valido pela 3 rodada do Campeonato Mineiro 2015 , ATLETICO MG X DEMOCRATA GV .

FOTO: JOAO GODINHO O TEMPO - 14.02.2015
JOAO GODINHO O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG . ARENA INDEPENDENCIA CAMPEONATO MINEIRO 2015 . Jogo valido pela 3 rodada do Campeonato Mineiro 2015 , ATLETICO MG X DEMOCRATA GV . FOTO: JOAO GODINHO O TEMPO - 14.02.2015

Apesar de vencer o Democrata-GV, neste sábado, por 2 a 1, e retomar a ponta do Estadual, o assunto da noite alvinegra são as lesões do argentino Lucas Pratto e o lateral-direito Marcos Rocha. Eles sofreram um problema no músculo posterior da coxa esquerda e deixaram o jogo ainda no primeiro tempo. Com isso, estão fora da estreia do Atlético na Copa Libertadores, contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile,  no próximo dia 18.

Apesar de ressaltar a importância dos dois jogadores, o volante Leandro Donizete destacou a força do elenco, para suprir as ausências no início do torneio continental. 

"Lamentável. Comecinho de temporada, machucar é difícil. Eu sei o que é isso, mas faz parte. Agora é torcer para o pessoal de fora, que vai entrar", afirmou Donizete. Ele ainda falou do triunfo sobre a Pantera. "Importantíssima a vitória. Primeiro tempo foi bem. No segundo deu uma caída, até conversamos que estávamos com um pouco de medo de machucar", completou. 

Outro que comentou as perdas foi o meia Dátolo, que abriu o caminho para a vitória do Galo, na noite deste sábado de Carnaval. 

"São dois jogadores muito importantes. Mas a gente tem que dar valor para quem está pegando suas chances. Vamos torcer pela recuperação do Marcos e Lucas, mas dando força para quem vai entrar", disse o argentino. 

O goleiro Victor também minimizou as perdas e apontou que o time vai se portar bem sem Rocha e Pratto. 

"Não podemos lamentar. Claro que são excelentes jogadores. O Rocha é uma liderança em campo. Temos que dar uma força para o Patric e o Carlos César, quem for entrar. O Pratto também é uma perda, mas sabemos da importância que o Jô tem. Vamos dar o apoio para ele", destacou o goleiro. 

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebollesãoLucas PrattoMarcos Rochagrupoforça elenco