Na estreia de Love, Corinthians vence com dois gols de pênalti

Tentos foram marcados pelo lateral Fábio Santos; com o resultado, time mantém 100% de aproveitamento

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Fábio Santos mostrou que pênalti é com ele mesmo
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Fábio Santos mostrou que pênalti é com ele mesmo

Com uma equipe mista, somente com Guerrero e Fábio Santos entre os titulares, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado de Carnaval, na Arena Corinthians, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time alvinegro mantém 100% de aproveitamento.

Os gols corintianos foram marcados de pênalti, ambos pelo lateral Fábio Santos. O primeiro foi aos 42 da etapa inicial, após Guerrero ser deslocado por Dênis. A marcação foi bastante contestada pelo time botafoguense.

O segundo saiu nos acréscimos do segundo tempo, novamente com Guerrero sendo derrubado pela defesa do time tricolor --agora com Eli Sabiá. O lateral-esquerdo cobrou firme no canto direito e deu números finais ao duelo.

O Botafogo tinha conseguido o empate logo no primeiro minuto da etapa inicial. Em cobrança de lateral pela esquerda, a zaga corintiana falhou e a bola sobrou para Rodrigo Andrade finalizar para as redes do goleiro Walter.

O Corinthians ainda contou com a estreia de Vagner Love, que entrou aos 29 da etapa complementar no lugar de Luciano. Love teve oportunidade de marcar seu primeiro com a camisa alvinegra aos 31 minutos, mas finalizou mal.

A equipe comandada por Tite ainda desperdiçou várias oportunidades, principalmente com Mendoza e Petros. Edu Dracena ainda conseguiu um bela cabeçada em bola levantada na área, mas a finalização parou no travessão.

O resultado põe o Corinthians na liderança do grupo B do Paulista, agora com nove pontos, além de manter a invencibilidade da equipe nos cinco jogos oficiais nesta temporada. O Botafogo permanece com 6 pontos e é o vice-líder do grupo C.

Na próxima rodada, o Corinthians volta a campo pelo Paulista somente no domingo, contra o Ituano, fora de casa, às 16h. Mas, já na quarta-feira (18), terá o clássico contra o São Paulo, às 22h, na Arena Corinthians, pela primeira fase da Copa Libertadores da América Já o Botafogo volta a jogar no sábado, contra o Santos, no estádio Santa Cruz, às 21h.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 1 Botafogo

CORINTHIANS Walter; Edilson (Jadson), Yago, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian; Luciano (Vagner Love), Bruno Henrique, Petros e Mendoza (Malcom); Guerrero. T.: Tite  

BOTAFOGO-SP Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Denis (Bruno Costa); André Rocha, Luciano Sorriso, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (André Santos); Wesley e Giancarlo (Isaac). T.: Alexandre Ferreira

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso de Melo Renda e público: R$ 1.203.003,70 e 27.060 pagantes Cartões amarelos: Edu Dracena, Fábio Santos, Cristian, Yago, Edilson (C); Luciano Sorriso, André Rocha, André Santos, Bruno Costa (B) Gol: Fábio Santos, aos 42min do 1º tempo; Rodrigo Andrade, a 1min, e Fábio Santos, aos 49min do 2º tempo