Santos vence no ABC e amplia vantagem na liderança do grupo

Esta foi a primeira vitória alvinegra fora de casa no Paulistão; equipe da Vila Belmiro agora acumula 11 pontos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

David Braz e Robinho comemoram gol no estádio Primeiro de Maio
Ivan Storti/Santos
David Braz e Robinho comemoram gol no estádio Primeiro de Maio

Em uma partida muito disputada, o Santos venceu o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado por David Braz, aos nove minutos da etapa final.

Foi a primeira vitória do time alvinegro fora de casa na competição. Com o triunfo, o Santos disparou na liderança do Grupo 4 do Paulista. A equipe da Vila Belmiro tem 11 pontos. Já o São Bernardo permanece com sete pontos, na quarta posição do Grupo 1.

Com cinco jogadores no setor do meio de campo, o São Bernardo não cedeu espaços para o Santos na primeira etapa. As melhores oportunidades saíram em lances de contra-ataque ou em bolas levantadas na área.

Antes do intervalo, a melhor oportunidade foi do Santos. Aos 40 min, Geuvânio recuperou a posse de bola e passou para Ricardo Oliveira. O centroavante lançou Robinho, que mesmo desmarcado, bateu cruzado à direita do gol de Daniel.

No segundo tempo, a estratégia do São Bernardo de segurar o Santos durou apenas nove minutos. Após levantamento do lateral-esquerdo Chiquinho, o zagueiro David Braz mergulhou de peixinho para abrir o placar.

A equipe do ABC sentiu o revés. Forçada a atacar, não teve qualidade técnica para ameaçar o gol de Vanderlei. O Santos ainda teve oportunidade para ampliar a vantagem. Aos 39, Geuvânio recebeu passe de Marquinhos Gabriel e acertou a trave direita.

O time dirigido por Enderson Moreira só volta a jogar no domingo (22). O adversário será a Portuguesa, no Canindé. No mesmo dia, o São Bernardo viaja até Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta.

Ficha Técnica

São Bernardo 0 x 1 Santos

SÃO BERNARDO Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussane, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira (Vanger), Carlinhos (Jean Carlos), Marino, Magal e Cañete (Maikon); Lúcio Flávio. T.: Edson Boaro

SANTOS Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Leandrinho (Elano) e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio), Ricardo Oliveira (Marquinhos Gabriel) e Robinho T.: Enderson Moreira

CARTÕES AMARELOS: Lúcio Flávio e Vicente (SBE); David Braz, Renato e Robinho (SAN) GOLS: David Braz, aos 9 min do segundo tempo ESTÁDIO: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)