Gabriel Xavier é aguardado em BH na quarta para assinar com o Cruzeiro

Jogador acertou sua rescisão contratual com a Portuguesa, e encaminha acerto com a Raposa; meia será o 13º reforço para 2015

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Gabriel Xavier foi um dos únicos destaques da fraca campanha da Portuguesa na Série B de 2014
Moisés Nascimento/Divulgação Portuguesa
Gabriel Xavier foi um dos únicos destaques da fraca campanha da Portuguesa na Série B de 2014

O meia Gabriel Xavier rescindiu seu contrato com a Portuguesa e é aguardado em Belo Horizonte na próxima quarta-feira para assinar contrato com o Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol da equipe celeste, Valdir Barbosa. "Vamos fechar os detalhes do acerto, e na terça nós vamos informar o horário da chegada do jogador", disse ao Super FC.

Nessa sexta-feira, o empresário do meio-campista, Júnior Pedroso, já dava como certa a rescisão contratual mediante ao repasse de 20% dos direitos de Gabriel à Portuguesa.  Apontado como uma das joias da equipe paulista, o atleta reivindicava na Justiça o fim de seu vínculo com a Lusa. Entre as razões da ação movida pelo atleta estavam atraso nos salários.

Mediante a pressão do jogador, a Lusa acabou cedendo. As partes acertaram uma rescisão de contrato amigável, com o clube paulista abocanhando um percentual dos direitos do atleta, de 21 anos. 

Gabriel Xavier será o 13º reforço do Cruzeiro para a temporada 2015, o segundo para o meio-campo. Antes dele, o clube já havia anunciado o uruguaio Arrascaeta para o setor. O novo camisa 10 fez sua estreia na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Mineiro.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposagabriel xavierportuguesalusa