Em jogo disputado, América bate o Tupi e segue na cola dos líderes

Gols foram marcados pelos laterais-direitos Patrick e Robertinho; Coelho chegou a sete pontos

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

No sábado de Carnaval, a folia do América foi contida em Juiz de Fora, mas suficiente para vencer o Tupi, por 2 a 1. Os laterais-direitos Patrick e Robertinho marcaram para o Coelho, enquanto Daniel Morais fez para o Galo Carijó.

Com o resultado, o América chegou a sete pontos. Já o Tupi soma apenas três. Antes, a equipe já havia vencido a URT e empatado com o Guarani. Na próxima rodada, o Coelho terá o clássico contra o Atlético, no dia 22, na Arena Independência. O time da Zona da Mata Mineira encara, no mesmo dia, o Democrata-GV, no Mamudão, em Governador Valadares.

Em campo, a partida  começou  fria em Juiz de Fora.   No primeiro tempo, somente após os 20 minutos, uma grande chance. Em  perigosa cobrança de falta, Mancini balançou a rede, mas pelo lado de fora. Em seguida, Diego Lorenzi mandou a bola na trave. Aos 25 minutos, saiu o gol, com o lateral-direito Patrick, após bela troca de passes entre Mancini e Felipe Amorim. Em seguida, o Tupi conseguiu criar boas chances, mas parou no goleiro João Ricardo.

O enredo da segunda etapa teve muita velocidade, mas foi fraco no quesito inspiração. O Tupi aproveitou que o América diminuiu o ritmo do jogo e chegou à igualdade no placar. O atacante Daniel Morais, ex-Coelho, sofreu e converteu um questionável pênalti marcado pelo árbitro Gabriel Murta, aos 32 minutos.

Mas ainda havia tempo para o Coelho fazer mais um, o gol da vitória. Após belo passe do jovem Dopô, Robertinho tocou na saída de Glaysson, aos 38 minutos. 

Leia tudo sobre: AméricafutebolTupivitóriaJuiz de Fora