Homem é baleado durante assalto em casa alugada para o Carnaval

Vítima de 36 anos, foi socorrido para Pronto Atendimento do município e acabou transferido para unidade de sua cidade, Sete Lagoas

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Carnaval de Abaeté é um dos mais badalados do interior mineiro
Abaeté Folia / Divulgação
Carnaval de Abaeté é um dos mais badalados do interior mineiro

Um homem de 36 anos foi baleado na madrugada deste sábado (14) em Abaeté, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante assalto em uma casa alugada para o Carnaval na cidade. O incidente aconteceu na rua Viana Romaneli, no bairro Simão da Cunha, próximo ao Centro da cidade.

Três homens invadiram a casa por volta de 5h e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com uma pistola calibre .380. A casa era ocupada por aproximadamente dez pessoas, de diversas cidades, como Pedro Leopoldo, Belo Horizonte, Vespasiano e Rio de Janeiro. A vítima do disparo é de Sete Lagoas.

Segundo informações da Polícia Militar, ele reagiu ao assalto e entrou em briga corporal com um dos assaltantes, e durante o conflito foi atingida por um tiro do lado direito das costas. Ele foi socorrido para o posto de Pronto Atendimento de Abaeté, e em seguida foi transferido para Sete Lagoas, que fica a 150 quilômetros da cidade.

Os assaltantes fugiram levando mochilas e bolsas dos ocupantes da casa, inclusive roupas, tênis, aparelhos de celular e aproximadamente R$ 350.

Rastreador

Um dos celulares possuía rastreador. A PM segui o sinal do aparelho e chegou a uma pessoa, que foi detida por portar objeto roubado. O homem, no entanto, alegou que achou o celular na rua. Ele não foi identificado como uma dos assaltantes pelas testemunhas.

O Carnaval de Abaeté é um dos mais tradicionais de Minas Gerais, e um dos que mais atrai foliões durante a festa. A organização espera mais de 12 mil pessoas por dia na cidade.

Leia tudo sobre: assaltocasaalugadacarnavalabaetéfoliafestafoliõesturistasassaltadosbaleadoturistasete lagoas