Adolescente de 17 anos é morto com canivete por 'mexer' com mulher

Crime aconteceu no fim da noite de sexta-feira (13), no Centro da cidade, na inauguração das festividades

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A festa de inauguração do Carnaval de Itabirito, na região Central do Estado, já ficou marcada por uma morte, no fim da noite desta sexta-feira (13). Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um golpe de canivete no pescoço após uma briga por conta de uma mulher.

Segundo a Polícia Militar (PM), a discussão teria começado por volta das 23h, na rua João Pessoa, no Centro da cidade. Na versão do suspeito, de 16 anos, a vítima teria mexido com a namorada dele, o que iniciou a briga. Um amigo dele de 20 anos, que também foi detido, teria dado um soco na cara do adolescente.

Com ele caído no chão, o suspeito sacou um canivete e desferiu um golpe certeiro no pescoço do jovem. Ele chegou a ser socorrido por uma viatura da Guarda Municipal até o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entretanto, não resistiu ao grave ferimento e faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade.

O adolescente acusado foi apreendido em flagrante e o seu comparsa preso. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Ouro Preto. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que, por ter sido registrada durante o plantão, só será possível acessar as informações sobre a ocorrência na próxima quinta-feira (19), quando o malote fechado no fim o expediente pelo delegado será entregue na delegacia de Itabirito.

Ainda segundo a PM, a vítima foi enterrada ainda na tarde deste sábado, no Cemitério Parque da Esperança, no município.

Boato no What's App

Ainda de acordo com a PM, instantes após a morte começou a circular no aplicativo de mensagens de celular What's App um texto que afirmava que a confusão teria sido motivada por uma confusão entre blocos da cidade.

Apesar disso, segundo a corporação, essa hipótese foi descartada. O Boletim de Ocorrência não menciona em momento algum se algum dos envolvidos era membro de algum dos blocos que desfilam por Itabirito. 

Leia tudo sobre: HOMICÍDIOCARNAVALITABIRITOMORTOADOLESCENTEFESTAFESTIVIDADESFOLIÕESBLOCOSMEXEUMULHER