Rafael Carioca aprova entrada de titulares contra o Democrata

Volante também afirmou que equipe está bem perto dos 100% fisicamente

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Rafael Carioca apoia decisão de Levir em utilizar titulares às vésperas de estreia na Libertadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Rafael Carioca apoia decisão de Levir em utilizar titulares às vésperas de estreia na Libertadores

O volante Rafael Carioca aprovou a decisão do técnico Levir Culpi de escalar o que o Atlético tem de melhor na partida deste sábado, contra o Democrata-GV, na Arena Independência.

Para o atleta, o jogo é importante para deixar o time mais bem preparado para a estreia na Copa Libertadores, que será na quarta-feira, 18, contra o Colo-Colo, no Chile.

"Não vamos priorizar nenhuma competição. Todos nós precisamos jogar para adquirir ritmo. Nada melhor jogar para ficar 100% na estreia. Estamos numa invencibilidade boa, vamos lutar para manter isso no Campeonato Mineiro", disse o volante.

Ele também afirma que o grupo conseguiu atingir um bom condicionamento físico com as primeiras rodadas do Estadual.

"Acredito que sim. Acho que quem conseguiu se preparar, está nos 100%. Em coletivas anteriores, dissemos que precisávamos de dois, três jogos para estar bem. A gente conversa ali dentro. Estamos com 95%, 96%, perto do ideal. Estaremos melhor após o jogo contra o Democrata", destaca Carioca.

O volante ressaltou que a preparação tem sido feita de forma eficiente e não teme lesões neste confronto pelo Mineiro.

"O risco a gente corre no treinamento também. Ninguém quer ficar fora do jogo da Libertadores, nem do jogo deste sábado. Quando o jogador está cansado que sofre lesão. Mas tem o controle médico. Não tem problema, risco disso. Chegar lá e fazer um bom jogo", afirma.

Ele também comentou a entrada de Maicosuel na vaga de Carlos.

"O Maicosuel é um pouco mais agudo, mais rápido. Não muda muita coisa, mas o Carlos recompõe mais. O Maicosuel tem de bom é o mano a mano. Mas são jogadores que vão ajudar muito. Quem jogar, estará bem servido", completou.

O duelo com a Pantera será às 19h30, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com seis pontos, o Galo é o segundo colocado, atrás do Cruzeiro, que tem sete pontos, mas com um jogo a mais.