Cordão do Bola Preta arrasta multidão pelas ruas do Rio de Janeiro

Um dos maiores e mais tradicionais blocos de Carnaval do Rio tem como padrinhos a cantora Maria Rita e o sambista Neguinho da Beija-Flor, além da atriz Leandra Leal como porta-estandarte

iG Minas Gerais | Folhapress |

AgNews
undefined

O Cordão do Bola Preta, um dos maiores e mais tradicionais blocos de Carnaval do Rio, iniciou seu desfile às 10h14 deste sábado (14), tendo a cantora Maria Rita como madrinha, Neguinho da Beija-Flor como padrinho e a atriz Leandra Leal como a porta-estandarte.

Neste ano, o bloco desfila pela primeira vez pela avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, já que a Avenida Rio Branco, que tradicionalmente recebe o Bola Preta, está interditada para obras.

A previsão é que o Bola Preta reúna 2,5 milhões de foliões, segundo o diretor do bloco, Luiz Henrique Bentes, o Henrique Mancha. O Bola Preta desfila pela avenida Presidente Carlos e tem a dispersão programada para as 14h30, na rua Araújo Porto Alegre.

A estação de metrô da Cinelândia está fechada. Os foliões que quiserem se unir ao Bola Preta devem descer na estação Carioca ou na Glória e fazer o último trecho do percurso a pé.