Primeira noite de desfile em São Paulo é marcado por homenagens

Uma das escolas homenageou o próprio Carnaval relembrando o tempo dos pierrôs e arlequins

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O clima de Carnaval dos blocos de rua invadiu o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na primeira noite de desfiles das escolas de samba nessa sexta-feira (13). As marchinhas deram o tom da festa.

A tradicional Rosas de Ouro trouxe em seu samba enredo as tempestades de granizo como tema, em um momento que o Estado de São Paulo vive uma crise hídrica. Contudo, a escolha foi em referência ao desfile do ano passado, quando a escola enfrentou uma forte chuva. Trata-se da volta por cima, a superação.

O Carnaval foi reverenciado no próprio Carnaval. Os Acadêmicos do Tucuruvi resolveram homenagear os carnavais antigos, e levaram para a pista e carros alegóricos imagens de pierrôs e arlequins. Na letra do samba, várias referências às marchinhas antigas, o que empolgou muito a arquibancada.

Outros destaques ficaram por conta da Águia de Ouro e Dragões da Real. O ex-jogador de futebol Zico desfilou pela Águia de Ouro, que falou sobre a imigração japonesa no Brasil. O brasileiro foi treinador de futebol no país.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave