Blocos saem às ruas de BH no primeiro dia oficial da folia

Milhares de foliões saíram às ruas nesta sexta-feira atrás dos blocos Beijo Greco e Tchanzinho

iG Minas Gerais | JOANA SUAREZ E FELIPE BUENO |

CIDADES . BELO HORIZONTE , MG

CARNAVAL

Desfile do bloco Tchanzinho da Zona Norte, no bairro Jaragua, em Belo Horizonte

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 13.02.2015
Lincon Zarbietti / O Tempo
CIDADES . BELO HORIZONTE , MG CARNAVAL Desfile do bloco Tchanzinho da Zona Norte, no bairro Jaragua, em Belo Horizonte FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 13.02.2015

O bloco que surgiu de uma engorda  de designers, o Beijo Greco, reuniu 100 pessoas na concentração, na rua rio verde, no bairro Anchieta, região Centro-sul de Belo Horizonte.

A ideia do bloco surgiu em uma brincadeira, no ambiente de trabalho, como explica o designer Gustavo Greco. "Sempre fazíamos concursos de fantasias com a equipe interna. No ano passado, resolvemos abrir a festa para o público", conta Greco, que elogiou a organização da prefeitura para a folia deste ano.

Um grupo de designers do sul da França vieram passar o Carnaval em Belo Horizonte e, claro, prestigiaram o bloco que representam a sua classe. Vieram a caráter, fantasiados. Eles estão empolgados, adoraram a folia da cidade, e gostaram das fantasias e da proximidade das pessoas.

O bloco Bloco Tchanzinho Zona-Norte atraiu uma multidão de pessoas, como era esperado, na noite desta sexta-feira, na Praça Manoel dos Reis Filho, no Bairro Jaraguá. O som público foram as músicas do  grupo baiano É O Tchan, grande sucesso do Axé Music na década de 1990. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave