Deputado quer explicações da Minas Arena sobre custos do Mineirão

Alencar da Silveira Júnior entende que Gigante da Pampulha deveria ter custos mais baixos para os clubes

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

GUILHERME DARDANHAN / ALMG - 9.12.2009
undefined

Sem conseguir chegar a um acordo com a Minas Arena para mandar o clássico do America contra o Atlético para o Mineirão, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT) afirmou nesta sexta-feira que vai solicitar na próxima quarta-feira uma audiência pública para cobrar do consórcio que administra o Gigante da Pampulha explicações sobre os altos custos que os clubes têm para realizar seus jogos no estádio.

“O Mineirão é um estádio construído com dinheiro público e tem de servir aos clubes com um custo mais baixo. Atualmente, ele é explorado pela iniciativa privada e os valores cobrados só servem para afastar o público”, afirmou Alencar da Silveira Júnior. Segundo o parlamentar, a ideia é contar nesta audiência com a participação de órgãos de defesa do direito do consumidor e representantes de América, Cruzeiro e Atlético.

“Eu tenho certeza de que o Cruzeiro e o Atlético também levam um grande susto quando vão jogar no Mineirão. E fico com pena deles, que não têm um estádio como o América tem”, declarou o deputado estadual, que também confirmou que vai assinar o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras e a concessão do Mineirão na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. “Se faltavam duas assinaturas, agora vai ficar faltando apenas uma”, afirmou Alencar da Silveira Júnior.