Empresário de Gabriel Xavier vê acerto com Cruzeiro muito próximo

Após reuniões com representantes da Portuguesa, o jogador encaminha uma rescisão amigável com o clube paulista

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E LOHANNA LIMA |

Gabriel Xavier foi um dos únicos destaques da fraca campanha da Portuguesa na Série B de 2014
Moisés Nascimento/Divulgação Portuguesa
Gabriel Xavier foi um dos únicos destaques da fraca campanha da Portuguesa na Série B de 2014

O meia Gabriel Xavier pode ser anunciado como 13º reforço do Cruzeiro para a temporada 2015 nos próximos dias. Após reuniões com representantes da Portuguesa, o jogador encaminha uma rescisão amigável com o clube paulista. A informação foi confirmada por Júnior Pedroso, agente do meio-campista, de 21 anos, em entrevista ao Super FC.

"A gente já fez um acordo, estamos apenas aguardando a oficialização dele.  A Portuguesa ficará com um percentual do atleta, já visando transferências futuras. A demora neste acerto se deu porque o clube estava querendo capitalizar algo com o Gabriel, todos sabem da dificuldade financeira do clube. Mas eles acabaram vendo o posicionamento do jogador, que entrou na Justiça, e cederam", afirmou Pedroso.

Com o caminho livre, o destino do jogador está atrelado ao Cruzeiro. "Assim que receberemos a oficialização do acordo, nós vamos dar o próximo passo.  O Cruzeiro, com certeza, é o time mais próximo de um acerto com o Gabriel. Já conversei bastante com o Valdir (Barbosa), falamos sobre valores, percentuais. As coisas estão bem adiantadas. Estamos apenas aguardando este documento para concluir estas tratativas", completou Júnior Pedroso.

O Cruzeiro, por sua vez, mantém a cautela, e espera a oficialização do acordo entre jogador e Portuguesa. Segundo a Raposa, uma audiência no dia 26 de fevereiro deverá solucionar o impasse.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaportuguesalusagabriel xaviertransferências