Após leilão, Rocha doa materiais para hospital de Sete Lagoas

No mês passado, jogador promoveu a campanha 'Quarta-Galo', que arrecadou quase R$ 5 mil, ao leiloar par de chuteiras do atacante Diego Tardelli

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lateral-direito doou cadeiras de roda e banho, muletas e pacotes de fraldas à instituição
DIVULGAÇÃO/G10 ASSESSORIA
Lateral-direito doou cadeiras de roda e banho, muletas e pacotes de fraldas à instituição

Depois de promover a campanha solidária 'Quarta-Galo' nas redes sociais, o lateral-direito Marcos Rocha cumpriu a promessa e fez uma doação com o dinheiro arrecado no leilão do par de chuteiras do atacante Diego Tardelli, ex-Atlético. Ele doou materiais para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, cidade onde o atleta nasceu.

Com os R$ 4.513,13, Rocha comprou oito cadeiras de rodas e de banho, dez muletas e 193 pacotes de fraldas para a instituição. A entrega dos materiais foi feita nessa quinta-feira. 

“Foi muito gratificante ver o trabalho das voluntárias do hospital e fiquei feliz em poder ajudar. Até deixo a sugestão pra quem puder ajudar, pois essa atitude pode ser seguida por todos, seja em alguma instituição na sua cidade ou no seu bairro. Aproveito para agradecer ao Tardelli por me ceder a chuteira e a todos que participaram do leilão, em especial ao Haroldo Vasconcelos, que fez o maior lance. Em breve vou lançar uma nova campanha semelhante”, disse Marcos Rocha. 

A campanha foi feita no mês passado, e o resultado foi divulgado no dia 28 de janeiro. O nome da iniciativa: "Quarta-Galo", seria uma cutucada em Ricardo Goulart, ex-jogador do Cruzeiro, que antes da final da Copa do Brasil disse à TV Globo: "Quarta-feira tem mais". Lembrando que o Atlético venceu as duas partidas contra a Raposa, por 2 a 0 e 1 a 0, e faturou o título da competição nacional de 2014. 

Leia tudo sobre: AtléticoGaloMarcos RochafutebolQuarta-Galodoaçãoleilão