Charge grega com ministro alemão como nazista é desprezível

A vinheta, publicada no domingo, é vil e seu autor deveria se envergonhar, comentou na coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira Martin Jager, porta-voz de Schäuble

iG Minas Gerais | AFP |

Jornal grego de esquerda publica charge com Ministro das Finanças Alemão como oficial nazista
Reprodução/@playingGo1453
Jornal grego de esquerda publica charge com Ministro das Finanças Alemão como oficial nazista

O porta-voz do ministro alemão das Finanças Wolfgang Schäuble classificou nesta sexta-feira de desprezível a charge publicada por um jornal grego de esquerda, que representa o ministro em um uniforme nazista, em referência ao Holocausto.

A vinheta, publicada no domingo, é vil e seu autor deveria se envergonhar, comentou na coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira Martin Jager, porta-voz de Schäuble, ao ser interrogado a respeito.

"Existe o princípio da liberdade de expressão e faço uso do meu a título pessoal" expressando esta opinião, afirmou Jager.

A charge mostra Schäuble no uniforme do Wehrmacht, o exército alemão, e é intitulada "as negociações começaram", em referência às discussões econômicas sobre a dívida grega e as reformas que o país deve empreender.

"Insistimos em fazer sabão com sua gordura", afirma o personagem. "Estamos preparados para discutir sobre o adubo a partir de suas cinzas".

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas fabricaram sabão e adubo com os cadáveres dos prisioneiros exterminados, majoritariamente judeus, nos campos de concentração.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave