Fim de semana do Carnaval será de calor intenso em Belo Horizonte

Tempo ficará firme no sábado e no domingo; a partir de segunda, há possibilidade de chuva na forma de pancadas na parte da tarde

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Os foliões que vão aproveitar o Carnaval em Belo Horizonte podem se preparar para um fim de semana de calor intenso na capital mineira. Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do TempoClima, os termômetros devem alcançar os 33º C no domingo (15), em toda a região metropolitana. No sábado (14), a temperatura máxima deve ser 32º e durante todo o fim de semana a umidade relativa do ar não deve ultrapassar os 30%, por isso, é importante se hidratar.

Segundo o meteorologista, a temperatura vai cair um pouco na segunda-feira (16), mas o calor continua, com termômetros marcando 28º C. Na parte da tarde, pode ocorrer chuva em forma de pancadas rápidas e o tempo deve permanecer assim até a quarta-feira (18).

Quem vai viajar para o litoral capixaba pode comemorar, porque a previsão é de sol durante todo o feriado. Já no litoral paulista, o tempo fica nublado e com possibilidade de chuva. No litoral carioca, pode chover na parte da tarde.

Nas cidades históricas de Minas, o tempo deve ficar ensolarado, com possibilidade de chuva fraca na parte da tarde.

Leia tudo sobre: previsão do temposolcarnaval