Democrata-GV quer vitória contra o Galo como presente de aniversário

Pantera comemora 83 anos de história nesta sexta-feira e enfrenta o Atlético no sábado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Democrata de Governador Valadares tem um motivo a mais para buscar a vitória neste sábado contra o Atlético, na Arena Independência. Além das razões óbvias de buscar os primeiros três pontos e sair da lanterna do Campeonato Mineiro, a Pantera quer um presente de aniversário dos 83 anos de existência que são completados nesta sexta-feira.

Para isto, o técnico Gilmar Estevam poderá ter o retorno do meia Paulinho à equipe titular, mas ainda não conta com o zagueiro e capitão Jadson. Com isto, a única dúvida segue no meio campo, entre Marcus Vinícius, Paulinho, ou mesmo Wanderson; o restante deve ser o mesmo que enfrentou o Boa Esporte na última rodada - derrota por 2 a 0.

O Democrata-GV iniciou os trabalhos em 13 de fevereiro de 1932 antes mesmo da fundação de Governador Valadares. A distrito de então tinha o nome de Figueira, que pertencia até 1938 ao município de Peçanha.

Em 1938, Figueira 'virou' Governador Valadares, em homenagem ao governador Benedicto Valladares Ribeiro, que assinou a lei de emancipação.

O clube nunca levou o título do Módulo I do Mineiro, sendo campeão do interior nos anos de 1991, 1992, 1993, 1997 e 2007.

Leia tudo sobre: atleticogalodemocrata-gvpanteracampeonato mineiroaniversario