Prefeito de Caeté cobra de Pimentel duplicação da BR-381

Dom Walmor foi uma das autoridades presentes e lembrou que esteve pessoalmente com o papa Francisco e o convidou para visitar o Santuário em Caeté

iG Minas Gerais | Denise Motta |

O governador Fernando Pimentel (PT) cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (13), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte e foi cobrado, pelo prefeito da cidade, que realize a tão prometida obra de duplicação da BR-381, conhecida como "rodovia da morte" devido aos milhares de acidentes que acontecem nela, com destaque para a região de Caeté.

O prefeito da cidade, José Geraldo de Oliveira Silva, aproveitou a agenda para, em discurso, cobrar obras de melhorias na infraestrutura de estradas da região, como a duplicação da BR-381. Silva indicou que por ser do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff, Pimentel tem mais trânsito para conduzir de forma mais ágil o processo.

Em discurso, o governador , contudo, destacou a importância da religiosidade e, em entrevista, disse ser crescente o turismo religioso, a exemplo de Santiago de Compostela, na Espanha.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor, foi uma das autoridades presentes e lembrou que esteve pessoalmente com o papa Francisco e o convidou para visitar o Santuário em Caeté.

Durante a visita, o governador inaugurou a praça Frei Rosário Joffily, marcando as comemorações do aniversário de 301 anos de Caeté, que serão completados neste sábado (14), e recebeu a Comenda dos Emboabas.

Leia tudo sobre: Dom WalmorPimentelprefeitosantuárioduplicaçãoBR-381