Usuário de drogas atropela criança na porta de escola ao fugir da PM

Três adolescentes, de 15 e 16 anos, que estavam no carro em fuga também foram detidos; polícia apreendeu maconha e crack

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma criança de 12 anos foi atropelada na porta da escola, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (12), por um jovem que fugia da Polícia Militar (PM). 

Os policiais realizavam operação antidrogas na frente de uma escola municipal, na rua José Bernardes, no bairro Jardim Philadephia, quando, um Fiesta, com placas de Santa Bárbara do Oeste (SP), acelerou, ao passar pelos militares.

O carro, conduzido por J.V.R.P., 22, acabou atropelando o estudante R.F.H., 12, e seguiu em disparada, sem prestar socorro. A PM fez cerco e bloqueio e deu ordem de parada, que foi desobedecida. O motorista jogou o carro para cima de uma moto de um militar e a traseira da moto atingiu um carro estacionado.

A fuga continuou, em alta velocidade, até que o Fiesta bateu em um Corsa Sedan. O jovem e os adolescentes G.A.L., 15,  W.S. L., 15, e J.H.S.R., 16, que estavam com ele, abandonaram o carro e continuaram a fuga a pé.

Um dos adolescentes logo foi encontrado em um barracão. Os outros dois adolescentes foram apreendidos em seguida e o condutor em uma construção, no bairro, localizado após denúncia.

Dentro do veículo, foi encontrado uma bituca de cigarro de maconha e na casa do jovem foi apreendida uma pedra de crack, que estava em cima de um guarda-roupa.

Os quatro foram encaminhados para delegacia. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com várias escoriações pelo corpo, sem risco de morte.

Leia tudo sobre: criançajovem atropelamentofugaPMescola