Em respeito a xará, novo atacante quer ser chamado de Henrique Dourado

Vice-artilheiro do Brasileirão optou por adicionar sobrenome em sua chegada ao Cruzeiro

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES BH MG: APRESENTACAO DOS JOGADORES DO CRUZEIRO NA FOTO: HENRIQUE DOURADO
FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12/.02.2015
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: APRESENTACAO DOS JOGADORES DO CRUZEIRO NA FOTO: HENRIQUE DOURADO FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12/.02.2015

O mais novo reforço cruzeirense para o ataque já definiu como quer ser chamado. A partir de agora, Henrique, apelidado de Ceifador em sua passagem pelo Palmeiras, quer que o sobrenome Dourado seja atrelado ao seu nome. Tudo em respeito ao xará Henrique, uma das referências do meio-campo e há praticamente seis anos defendendo a camisa estrelada.

"Estava até brincando com meu xará ontem. Eu vou mudar o meu, vai ficar Henrique Dourado", disse o jogador, que também falou sobre o que o torcedor pode esperar de seu futebol.

"As minhas características, as pessoas acompanharam e viram que sou um jogador mais de área, brigador, que não desiste das bolas. Tenho a oportunidade de procurar empurrar a bola para o gol", afirmou Henrique, que marcou 18 gols com a camisa palmeirense em 2014, 16 deles no Campeonato Brasileiro.

"Teve gol de tudo quanto é jeito. De barriga, de direita, de esquerda, de pênalti... A gente tem que estar sempre preparado para fazer o gol", concluiu.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposahenrique dourado