Carnaval ao som de Beatles e Tim Maia

Festa terá Bloco Sargento Pimenta, banda Vitória Régia, de Tim Maia, Jorge Ben Jor e três blocos carnavalescos da cidade

iG Minas Gerais | lucas simões |

Vitória Régia faz seu primeiro show em Belo Horizonte sem o ícone Tim Maia
MAC PHOTO STUDIO/divulgação
Vitória Régia faz seu primeiro show em Belo Horizonte sem o ícone Tim Maia

Dando continuidade à folia na capital mineira, o Carnaval do Brasil S/A traz uma proposta diferente dos blocos de rua espontâneos que começaram a ocupar a cidade. Em evento fechado no Mirante Olhos D’ Água, amanhã, os foliões terão uma festa seleta, incluindo entre os convidados principais o bloco Sargento Pimenta e a banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia por 23 anos.

Quem abre os trabalhos é o bloco carioca Sargento Pimenta, que se apresenta com vestuário caracterizado em alusão aos Beatles. No som, os 100 percussionistas do grupo adaptam clássicos dos Fab Four para a cultura brasileira. Assim, “Hey Jude” vira uma ciranda, “All My Loving” surge como marchinha, “Can’t Buy Me Love” se revela como xote e “Come Together” bebe na fonte do maracatu.

A atração mais esperada da noite, porém, é a Vitória Régia. Os 12 músicos liderados pelo tecladista Cláudio Mazza, que tocou com Tim Maia entre 1989 e 1998, se dedicam a azeitar a obra do Síndico desde sua morte. Para o show de amanhã, eles preparam um repertório bem carnavalesco. “A gente vai fazer músicas mais animadas, claro. ‘Descobridor dos Sete Mares’ e ‘Do Leme Ao Pontal’ são pérolas certas. Nesse tipo de show também tocamos Jorge Ben Jor, que tem tudo a ver”, explica Mazza.

Para completar a folia, ainda haverá show com o bloco belo-horizontino “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, que relembra clássicos do pagode dos anos 1990, incluindo Raça Negra e Só Para Contrariar, em seu repertório. A festa ainda terá o coletivo de DJs Alta Fidelidade e o DJ Vitor Sobrinho pilhando as pick-ups nos intervalos dos shows.

Na próxima terça-feira, dia 17, a atração principal é Jorge Ben Jor, que passeia por seus maiores clássicos afinados com o Carnaval, como “W/Brasil” e “Fio Maravilha”. Também estão no line-up os blocos locais Chama o Síndico e Moreré, e os DJs Deivid e Vitor Sobrinho.

Serviço. O Carnaval Brasil S/A acontece amanhã e dia 17, a partir das 16h, no Mirante Olhos D’Água (rua Gabriela de Melo, s/nº, Olhos D’Água). Os ingressos variam de R$ 100 à R$ 200 (preço das entradas inteiras).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave