Começa operação em aeroportos

O diretor de tecnologia da informação da Gol, Paulo Palaia, explica que usando a geolocalização é possível saber se o passageiro chegou cedo demais no aeroporto

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Governo acredita que feriado nos aeroportos será tranquilo
douglas magno
Governo acredita que feriado nos aeroportos será tranquilo

Um feriado tranquilo nos aeroportos. É o que prometem o governo federal e a BH Airport, que administra o terminal de Confins. Nesta quinta, começou a operação “Folia Feliz” para garantir o bom atendimento nos principais aeroportos do país no período do Carnaval. A operação, que inclui a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), companhias aéreas e outros órgãos do governo, vai até a segunda-feira seguinte ao Carnaval, dia 23 de fevereiro, e inclui reforço de equipes e até cancelamento de férias dos funcionários.  

O governo espera um aumento de cerca de 14% na quantidade de passageiros que passarão pelos principais aeroportos no feriado em 2015. Em Confins, a BH Airport calcula que a alta será de 8,79%, com picos de movimentação nesta sexta e na Quarta-Feira de Cinzas.

Para atender à demanda, a empresa promete reforços nas áreas de atendimento ao usuário, segurança e limpeza do terminal. A concessionária também garante o funcionamento do ILS, equipamento utilizado para pousos e decolagens com visibilidade reduzida. A falta do equipamento provocou uma série de atrasos nos voos na semana passada.

Aplicativo. A Gol lançou a versão com geolocalizador do seu aplicativo de check-in. Agora, o usuário pode receber notificações que indicam quanto tempo ele vai gastar do local onde se encontra até o aeroporto. O sistema funciona em parceria com o Google Maps.

O diretor de tecnologia da informação da Gol, Paulo Palaia, explica que usando a geolocalização é possível saber se o passageiro chegou cedo demais no aeroporto. Neste caso, ele recebe uma mensagem sugerindo a antecipação gratuita do voo, quando possível.

Se chegar atrasado, ele pode remarcar o voo, mas pagará uma taxa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave