Corpo de Bombeiros faz alerta aos foliões

iG Minas Gerais |

Nesta quinta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais lançou uma campanha para alertar a população sobre os cuidados durante o feriado prolongado de Carnaval.

A estratégia da corporação será o uso das redes sociais para atingir o maior número de pessoas e conscientizar os foliões para a importância da prevenção.

As mensagens que serão postadas nas redes sociais vão chamar a atenção para os afogamentos, acidentes automobilísticos e comportamento em locais onde haja grande concentração de pessoas.

De acordo com o Capitão Rodrigo Castro, a ideia de usar as redes sociais é uma forma de atingir um público diversificado e com maior agilidade. “As oportunidades são muitas neste ambiente virtual, principalmente porque podemos levar nossas dicas de prevenção a públicos formadores de opinião em uma escala muito maior do que a alcançada com o material impresso. Além disso, contribuímos para que haja menor utilização de papel e consequentemente menos sujeira nas ruas”, ressalta.

Entre as dicas de segurança que serão veiculadas pela campanha estão os cuidados com os afogamentos. A orientação dos bombeiros é que a pessoa evite ingerir bebida alcoólica antes de procurar locais para nadar. É recomendável também evitar brincadeiras perigosas em cachoeiras e procurar locais conhecidos para a diversão segura, explica o Capitão Rodrigo. “Para cada situação existe um comportamento esperado e cada um deve adotá-lo como medida de autoproteção”, conclui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave