Newton Cardoso Jr. já ganha destaque no cenário federal

O deputado federal foi indicado para assumir a primeira vice-liderança do PMDB na Câmara Federal e para participar da Frente Parlamentar da Agropecuária

iG Minas Gerais |

PMDB. 
Newton Jr. é indicado para assumir vice-liderança do partido
PMDB
PMDB. Newton Jr. é indicado para assumir vice-liderança do partido

O deputado federal Newton Cardoso Jr. (MG) assumiu, nesta quarta-feira (11), a primeira vice-liderança do PMDB na Câmara Federal.

O parlamentar foi indicado pelo novo líder do partido, Leonardo Picciani (RJ), escolhido para substituir o deputado Eduardo Cunha, que se tornou presidente da Casa.

Como vice-líder, Newton Jr. terá a prerrogativa de substituir o líder imediatamente na sua ausência, terá atribuições regimentais e poderá fazer uso da palavra, orientar a bancada, indicar candidatos à Mesa e participar de qualquer comissão de que seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação em plenário.

Frente Parlamentar

Na Câmara, foi convidado a participar da Frente Parlamentar da Agropecuária, principal entidade de apoio ao setor rural no Congresso, que tem como bandeira a luta pela ampliação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do agronegócio.

Formada por 242 deputados e 36 senadores, a FPA atua diuturnamente em defesa do homem do campo, da segurança alimentar e do setor produtivo rural, além de discutir a construção de uma política agrícola duradoura e democrática, a consolidação de uma legislação ambiental justa e viável, a defesa de uma legislação trabalhista voltada para a realidade específica do setor e importantes ações em prol do crescimento do país.

Políticas para a juventude, como o fortalecimento do Prouni, também fazem parte do compromisso assumido pelo parlamentar, bem como a viabilização de recursos para a recuperação das estradas mineiras e investimento em obras nos municípios.

Minicurrículo

Eleito com 128.489 votos, Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) é administrador de empresas e ocupará uma cadeira na Câmara dos Deputados pela primeira vez. Filho do ex-governador de Minas Gerais e ex-deputado federal Newton Cardoso e da ex-deputada federal, Maria Lúcia Cardoso, o jovem de 35 anos possui um perfil dinâmico e empreendedor.

Seu mandato terá como prioridades propostas nas áreas de educação, saúde, recursos hídricos, segurança pública e desenvolvimento regional, com ênfase para a geração de emprego e renda.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave