Prefeitura realiza campanha durante Carnaval

Transcon promoverá blitzes educativas em vários locais de Contagem durante a folia

iG Minas Gerais |

Campanha. 
Objetivo é conscientizar quanto aos perigos do trânsito
luiz henrique
Campanha. Objetivo é conscientizar quanto aos perigos do trânsito

Com o objetivo de prevenir e reduzir o número de acidentes na cidade durante o Carnaval, a Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, está promovendo ações educativas nos principais corredores de trânsito do município, realizadas pela diretoria de Educação para o Trânsito, da autarquia. Os agentes de operação vão distribuir material educativo e orientar os condutores quanto ao uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade, não dirigir alcoolizado, uso do celular ao volante e demais informações sobre as leis de trânsito.

Serão realizadas dezenas de operações, entre campanhas e blitzes educativas. Cinco carros batidos (acidentados) vão ficar expostos até o dia 19 de fevereiro, na praça Itaú; avenida João César (porta do Big Shopping) e em frente à Transcon; praça da Jabuticaba, no Centro; ilha da avenida das Américas com avenida Severino Ballesteros Rodrigues, bairro Cabral; praça B (praça Papa João XXIII), na Cidade Industrial. Os carros estão acompanhados de banners com frases como “Carnaval temos vários. A vida só uma. Se beber não dirija” e “Não termine o Carnaval com essa máscara. Se beber não dirija”.

As blitzes de abordagem aos motoristas, seguem até sábado (14/2), com distribuição de folhetos com dicas de segurança, nos seguintes locais: praça Itaú; Big Shopping; praça da Jabuticaba; Shopping Contagem; Nova Contagem; avenida João César de Oliveira, próximo ao 18° BPM e avenida David Sarnoff, próximo à Direcional Engenharia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave