Criança de seis anos é abandonada por estranha em um bar de Venda Nova

Suspeita contou para polícia que foi buscar a filha na escolinha e viu a menor seguindo as duas, mas por falta de tempo não conseguiu levar a criança de volta

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um casal passou por momentos de desespero na tarde desta quinta-feira (12) depois de chegar na escolinha da filha de 6 anos e não encontrar a menor no local. A criança foi localizada a alguns metros da unidade de ensino na rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, em Belo Horizonte.

Testemunhas que estavam no bar contaram aos militares que viram uma idosa deixar a garotinha no local e, em seguida, entrar em um táxi com outras duas crianças. Após informações de testemunhas, a polícia localizou a idosa que disse ter feito o que uma vizinha pediu.

A tal vizinha foi localizada. A mulher identificada pelas iniciais M.J.N, de 29 anos contou que foi buscar a filha na escola e viu que a menina estava seguindo as duas. Mas por 'falta de tempo' não conseguiu voltar e deixar a garota na escolinha novamente. Ainda segundo a suspeita, ela pediu uma senhora para levar a menina até a escola.

Na unidade de ensino, os pais da menor e os professores já haviam acionado a polícia e estavam desesperados. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan I) de Belo Horizonte. A mulher pode responder por abandono de incapaz.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave