Valdir Barbosa vê Alex distante e explica situação de Wagner

Em pauta, Gedoz, ex-Defensor, também teve nome citado pelo dirigente cruzeirense, mas altos valores seguem como empecilho

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Valdir Barbosa explicou situação de meias na pauta da cúpula cruzeirense
Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Valdir Barbosa explicou situação de meias na pauta da cúpula cruzeirense

As cartas estão na mesa. Nos próximos dias, a diretoria celeste promete anunciar a contratação de um meio-campista para revezar as funções com o uruguaio Arrascaeta. No entanto, segundo o gerente de futebol Valdir Barbosa, é impossível antecipar qualquer data. Nomes já foram listados pela cúpula cruzeirense, mas as negociações seguem complicadas. Dos jogadores em pauta, o nome de Wagner é um dos que mais agradam. Mas entraves, como a pressão do Fluminense, atrapalham os planos da Raposa. 

"O Wagner é um jogador que queremos sim, mas é uma situação muito complicada por causa do parceiro e do próprio Fluminense. Mas é muito difícil conseguir um camisa 10. Não posso dizer se este jogador chegará amanhã, sábado ou depois do carnaval que chegará ao Cruzeiro", afirmou o gerente de futebol Valdir Barbosa.

Outro nome aventado nos bastidores celestes, Gedoz segue distante. Os altos valores pedidos pelos belgas, aproximadamente 7 milhões de euros, dificultam um acordo. "O Felipe Gedoz foi uma consulta feita ao Brugges através de um intermediário. Os números que chegaram foram muito altos", disse.

Por fim, o dirigente também avaliou a situação do colorado Alex. Pendências como o contrato do jogador com o Internacional, além da lista da Libertadores prejudicam a transação.

"O Alex tem contrato com o Internacional até o final de junho. O Internacional inscreve seus jogadores até amanhã para o jogo contra o The Strongest,-BOL, pela Libertadores, na terça. Diante disso e do acordo com o Vitório Piffero (presidente do Internacional) é muito difícil trazer o Alex", explicou Valdir.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposavaldir barbosaalexwagnergedoz