Adolescente desaparecida é encontrada amordaçada pelo ex em Mariana

Suspeito que não aceitava fim do relacionamento sequestrou vítima em Belo Vale, onde moravam, e a levou para hotel na cidade vizinha, onde menor era mantida sob ameaça

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma adolescente de 15 anos desaparecida desde da manhã dessa quarta-feira (11) foi localizada na tarde desta quinta-feira (12) em um hotel de Mariana, na região Central do Estado. O suspeito que havia tampado a boca da vítima com fita crepe e a mantinha sob ameaça foi preso em flagrante. O homem não aceitava o fim do relacionamento e esse foi o motivo da violência.

A família da vítima, que é de Belo Vale, cidade da mesma região, procurou a Polícia Militar (PM), ainda nessa quarta, para relatar sobre o desaparecimento da menor. Militares realizaram buscas pela região e após denúncia anônima, localizaram os dois em um quarto hotel às margens da BR-262, em Mariana.

Aos militares, uma funcionária do estabelecimento contou que o casal chegou ao hotel por volta de 5h. No quarto, a polícia encontrou o suspeito identificado pelas iniciais G.B.C mantendo a vítima sob ameaça de morte.

No quarto de hotel, a polícia apreendeu uma faca usada no crime e uma carta escrita pelo suspeito, onde ele alegava que não valia a pena viver após o término do namoro e ainda falava em se matar. Além disso, a polícia localizou dentro do carro do suspeito uma grande quantidade de "chumbinho" (uma espécie de  matar rato).

A jovem foi libertada e levada para um hospital do município, onde passou por exames médicos. A pesar de ter sido amordaçada, ficou constatado que ela não sofreu nenhum outro tipo de violência.

A vítima contou aos militares que se encontrou com o ex-namorado na manhã dessa quarta em Belo Vale onde ambos moram com suas famílias. Ele teria afirmado que precisava de encontrar com ela para pagar uma dívida de R$250, no entanto a obrigou a entrar no carro.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave