Blocos aquecem o pré-carnaval em BH na noite desta quinta

Na avenida Brasil, o bloco Moreré reúne cerca de 2.000 pessoas; na praça da Liberdade, o Baianas Ozadas e o Bicicletinha garantem a festa

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi/Gustavo Lameira |

CIDADES : BHB - MG - SAT EFIGENIA BLOCO MARERE  
FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 12.02.2015
MOISES SILVA / O TEMPO
CIDADES : BHB - MG - SAT EFIGENIA BLOCO MARERE FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 12.02.2015

Blocos e bandas aquecem o pré-carnaval de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (12).

Na praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia, região Leste, a festa fica por conta do Bloco do Moreré. De acordo com a Central de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte, cerca de 2.000 foliões ocupam a avenida Brasil, que está fechada entre as ruas Álvares Maciel e Grão Pará.

A publicitária Thays Lemos, de 29 anos, mora em BH, mas curti o carnaval da cidade pela primeira vez. "Eu sempre fui para a praia, mas minhas amigas falaram que o ano passado o carnaval foi muito bom, aí resolvi ficar. Ontem (quarta), sai no bloco 'Chama o Síndico', e foi muito bom. Eu tô com muita expectativa pro Moreré também".

Na praça da Liberdade, região Centro-Sul, a banda do bloco Baianas Ozadas toca em frente ao Museu da Vale para um público de 400 pessoas. Para as 21h está marcada a lavagem simbólica da escadaria local, com bolinhas de sabão.

Próximo dali, o bloco Bicicletinha também faz um "esquenta" para a folia no coreto da praça. Depois, os cerca de cem ciclistas vão percorrer pelas principais ruas da região Central.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave