Fluminense chega à quarta vitória seguida e retoma liderança

Tricolor das Laranjeiras venceu o Boavista por 3 a 0, em Bacaxá, pela quarta rodada do Estadual

iG Minas Gerais | Folhapress |

Com o resultado, o time volta à liderança isolada, com 12 pontos
Divulgação/Fluminense
Com o resultado, o time volta à liderança isolada, com 12 pontos

Em jogo marcado pelo forte calor e poucos lances de perigo, o Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0, em Bacaxá, pela quarta rodada do Estadual do Rio.

Com o resultado, o time volta à liderança isolada, com 12 pontos, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Já o Boavista cai para o 13ª lugar, com apenas um ponto.

Castigada pelo sol forte, a equipe das Laranjeiras fez uma partida arrastada nesta quinta.

Com Fred praticamente parado em campo, coube a Robert a tarefa de comandar as jogadas ofensivas no primeiro tempo. E foi em um lance criado por ele que o time chegou ao primeiro gol.

Na jogada, Robert ganhou no meio do zagueiro Edmário e tocou para Lucas Gomes, que invadiu a área e chutou forte para a rede, aos 28 minutos.

Isolado, Fred só despertou na segunda etapa, quando passou a buscar a bola fora da área. Mas nem precisou se movimentar muito para fazer 2 a 0. Aos 7 minutos, Edson arriscou de longe, o goleiro Dida rebateu, e a bola ficou com Lucas Gomes. Ele ainda driblou o goleiro antes de deixar para o camisa 9 apenas empurrar para o gol.

O jogo continuou em marcha lenta, mas o Fluminense teve fôlego para ampliar com Jean, que pegou uma sobra na área e chutou alto, definindo a contagem, aos 42minutos.

Leia tudo sobre: FluminenseBoavistaliderança