Minas e Unitri encaram paulistas dentro de casa nesta sexta

Time minastenista tentam ampliar série de vitórias, enquanto equipe de Uberlândia quer dar fim a tabu incômodo, pelo Novo Basquete Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Técnico minastenista, Demétrius Ferracciú, espera por mais uma boa atuação de seus comandados
Minas Tênis Clube/Divulgação
Técnico minastenista, Demétrius Ferracciú, espera por mais uma boa atuação de seus comandados

Minas Tênis Clube e Unitri-Pilhas Energizer voltam à quadra nesta sexta-feira pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Enquanto o time minastenista recebe o Paulistano-Unimed-SP, na Arena Minas, a equipe de Uberlândia encara a Liga Sorocabana-SP, no ginásio Homero Santos. As duas partidas começam às 20h.

O Minas tenta aumentar sua série de vitórias. Após levar a melhor em seus dois últimos desafios, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú espera fazer valer o fator casa para obter mais um resultado positivo.

“O Paulistano é o atual vice-campeão do NBB e é um time muito bem treinado. Eles estão engasgados com a vitória que tivemos lá e sabemos que eles vão entrar em quadra buscando ganhar esse importante jogo. Mas temos que fazer com que o mando de quadra seja um ponto a favor e pensar muito no sistema defensivo, para ganharmos mais essa partida”, disse o treinador, lembrando que o Minas superou os paulistas no turno por 83 a 62.

Já o Unitri espera dar fim ao jejum de vitórias. O time de Uberlândia perdeu os três últimos compromissos que teve no NBB.