Suspeito de cometer estupros no bairro Tupi é preso em Itamarandiba

De acordo com a Polícia Civil, ele ameaçava as vítimas com armas brancas no momento em que elas saíam de casa para trabalhar; suspeito foi preso na cara de parentes

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem de 30 anos suspeito de cometer pelo menos dois estupros no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil na casa de parentes em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a delegada Cristiane Lopes, responsável pelo caso, os crimes aconteceram em 2011 e, desde então, o suspeito estava foragido.

Segundo a delegada, ele agia nas primeiras horas da manhã e abordava as vítimas quando elas estavam a caminho do trabalho. Usando uma arma branca, ele ameaçava as mulheres e as levava para um local ermo, onde cometia o estupro e roubava pertences delas. Em um dos casos, ele obrigou uma das vítimas a fingir que era sua namorada, para não levantar suspeitas. Ainda de acordo com a delegada, ele já havia cumprido prisão preventiva por outros dois estupros ocorridos em 2010, mas respondeu ao processo em liberdade.

O suspeito está preso no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e as investigações continuam. “A intenção é ver se há outras vítimas e esperar que elas nos procurem”, afirmou a delegada. O homem vai responder pelos crimes de estupro e roubo.  

Leia tudo sobre: estuprotupisuspeitopreso