Fábio Júnior faz alerta no Guarani: 'não adianta só jogar bem'

Experiente atacante é um dos líderes do Bugre e quer mais organização em campo

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Fábio Júnior não conseguiu impedir derrota do Bugre, na Arena do Calçado
douglas magno
Fábio Júnior não conseguiu impedir derrota do Bugre, na Arena do Calçado

Nova Serrana. Com dois empates e uma derrota no Campeonato Mineiro, o Guarani é última equipe fora da zona de rebaixamento do torneio estadual. A incômoda condição não reflete as atuações do time. Pelo menos é o que pensa Fábio Júnior. O experiente atacante é um dos líderes do Bugre, que na noite desta quarta-feira acabou derrotada pelo Cruzeiro por 3 a 1, em partida realizada na Arena do Calçado.

Mas o desempenho em campo também não ilude Fábio Júnior. Para ele, mais do que jogar bem, o que conta mesmo são os três pontos, ainda mais em um campeonato de tiro curto como o Mineiro.

"A sequência está boa, nosso time está bem também, o que está faltando mesmo é a vitória. Precisamos vencer. Temos jogado bem, mas infelizmente o campeonato é curto, então não adianta muita coisa jogar bem e não conseguir vencer. Temos que nos organizar melhor em campo para conquistarmos esta vitória e melhorar nossa situação na tabela. Infelizmente hoje nós não conseguimos, mas é continuar trabalhando", afirmou o jogador.

Na partida contra o Cruzeiro, o atacante teve a oportunidade de empatar o placar quando o jogo estava 1 a 0, mas acabou perdendo um gol inacreditável.

"É sempre ruim perder gols, ainda mais quando se perde ali na frente. Infelizmente não deu, vamos treinar, acertar para que no próximo jogo eu possa fazer", prometeu.

Fábio Júnior terá outra oportunidade de fazer seu primeiro gol no Campeonato Mineiro no dia 21, sábado, quando o Guarani volta a campo para enfrentar a Caldense, às 17h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida será válida pela quarta rodada do torneio estadual. 

Leia tudo sobre: fábio juniorguaraniderrotacruzeirocampeonato mineiro