Raikkonen testa Ferrari nos dois primeiros dias em Barcelona

O alemão Sebastian Vettel ficará responsável por guiar o carro na etapa final da pré-temporada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Raikkonen foi o mais rápido nos testes em Jerez de la Frontera
Facebook Ferrari
Raikkonen foi o mais rápido nos testes em Jerez de la Frontera

A uma semana do início da segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1, a Ferrari divulgou nesta quinta-feira a "escalação" de sua dupla de pilotos para os quatro dias de ensaios no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Ao contrário do que ocorreu nos treinos de Jerez de la Frontera, na semana passada, Kimi Raikkonen testará nos dois primeiros dias (quinta e sexta) e só então cederá o carro para Sebastian Vettel, que guia o SF15-T no sábado e no domingo.

Depois de cravarem as melhores voltas em três dos quatro dias de ensaios no sul da Espanha, a grande expectativa agora é ver como a dupla ferrarista se portará nos ensaios da próxima semana.

Após mais de dez dias para trabalharem nos carros, a maior parte das equipes já deve levar para a Espanha novidades para seus modelos e espera-se que o cenário seja mais representativo do que será visto durante a temporada, que começa no GP da Austrália, em 15 de março.

A Ferrari passou por uma grande reformulação desde o fim do Mundial passado, a começar pela troca em seu comando -saiu Marco Mattiacci para a chegada de Maurizio Arrivabene-, passado por vários departamentos, inclusive a dupla de pilotos-Fernando Alonso deu lugar a Vettel.

O time busca se recuperar da má fase que atravessa nos últimos anos e que fez com que a escuderia de Maranello fechasse o Mundial de 2014 sem nenhuma vitória, algo que não ocorria desde a temporada de 1993. O último triunfo do time aconteceu no GP da Espanha de 2013, com Alonso.